Publicado em: 21/08/2023
A Synergia Socioambiental esteve presente na V Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC) e participou das discussões sobre o enfrentamento dos desafios climáticos e as possíveis soluções para um futuro sustentável. O evento on-line, iniciativa do Instituto Ethos, foi transmitido pelo canal do Instituto Ethos no YouTube, no dia 15 de agosto.
Composta por painéis e debates, a quinta edição da CBMC contou com a participação de especialistas sobre temas como transição energética justa, resiliência climática, gestão climática no Brasil e o Plano Nacional de Adaptação à Mudança do Clima, Educação Ambiental, inclusão da educação climática na legislação brasileira e bioeconomia, entre outros.
Leonardo Barbosa, coordenador de projetos e especialista em Educação Ambiental na Synergia Socioambiental, apresentou o painel “Caminhos para a Sustentabilidade: Educação Ambiental, Territórios e Mudanças Climáticas”. Nele, Leonardo contou um pouco mais sobre a metodologia de construção de atividades educativas com enfoque na interligação entre territórios e mudanças climáticas, com o propósito de promover a conscientização ambiental.
Confira o painel “Caminhos para a Sustentabilidade: Educação Ambiental, Territórios e Mudanças Climáticas” completo
Em seu painel, Leonardo Barbosa falou sobre a contribuição da Educação Ambiental para o fortalecimento do debate público sobre as questões relacionadas às mudanças climáticas e destacou a “importância de mapear relações e impactos dentro de áreas estratégicas, envolvendo a população no diálogo para construir soluções climáticas”. Confira a cobertura completa do evento, deste ano e das edições anteriores, no site oficial da Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC).
No ano passado, na quarta edição da CBMC, a Synergia também esteve presente. Na ocasião, Maria Albuquerque, CEO e fundadora da empresa, participou da mesa de abertura do evento. Além disso, Paula Raquel Bezerra e Leonardo Barbosa, integrantes do Núcleo de Educação Socioambiental da Synergia, apresentaram o painel “Educação Ambiental: uma via de enfrentamento à crise climática”.
Cadastre-se e receba nossas novidades.