Radar

Synergia é destaque na mídia com artigo sobre a Estocolmo+50

Publicado em: 05/07/2022

Estocolmo+50_ líderes na conferência da ONU Foto: UNEP
Estocolmo+50, encontro internacional realizado na Suécia. Foto: UNEP

A Synergia foi destaque na mídia com o artigo sobre a Estocolmo+50, reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas realizada este ano (2022). O evento, que aconteceu 50 anos após a Conferência de Estocolmo, abordou novas questões e desafios socioambientais – e debateu antigos problemas que não foram resolvidos daquele momento até o atual.

A Conferência de Estocolmo, realizada em 1972, é considerada um marco na discussão de soluções ambientais. Nela, pela primeira vez, diversos países se reuniram para buscar soluções e assumir compromissos de forma conjunta, visando o combate efetivo à crise ambiental.

No artigo “Estocolmo é aqui: reconectar com o passado para garantir nosso futuro”, Maria Albuquerque, fundadora e CEO da Synergia Socioambiental, e Luiz Eduardo Rielli, consultor de sustentabilidade, analisam a nova conferência de Estocolmo e apontam tópicos essenciais que precisam ser considerados no enfrentamento aos desafios socioambientais da atualidade.

Entre as questões abordadas no artigo, estão a relevância dos acordos e agendas internacionais para a promoção da sustentabilidade, o impacto dos contextos locais para as ações globais e a importância do posicionamento do Brasil frente aos compromissos ambientais.

Leia o artigo completo: Estocolmo é aqui: reconectar com o passado para garantir nosso futuro

Confira os principais veículos que divulgaram o artigo produzido pela Synergia:

Agência O Globo

Broadcast

Revista Fator Brasil

Panorama Mercantil

Clique aqui e veja a lista completa

Fique por dentro

Conheça mais sobre a Synergia

Cadastre-se e receba nossas novidades.

    A Synergia se preocupa com o uso de seus dados pessoais e estes serão mantidos em segurança e sigilo, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para mais informações, consulte nosso aviso de privacidade.