Publicado em: 08/06/2021
O Dia Mundial do Meio Ambiente rendeu mais uma ótima parceria entre a Synergia e a Badaró, agência de Design responsável pelo desenvolvimento do nosso site institucional.
Para celebrar a data, a Badaró produziu um artigo sobre como a educação é a base da transformação socioambiental.
Nele, acompanhamos a importância de trabalhos que envolvam as comunidades no processo de aprendizagem e valorização da natureza e da biodiversidade, estimulando a consciência coletiva em prol do desenvolvimento sustentável e transformando cidadãs e cidadãos nos atores responsáveis pela transformação social e ambiental de suas comunidades.
Por meio de um bate-papo enriquecedor com a Gabriela Goulart Oliveira, nossa Analista de Desenvolvimento Social, a Badaró conta um pouco sobre a relevância que os projetos de educação ambiental podem ter nas vidas das comunidades atendidas e no modo como esses aprendizados são repassados, multiplicando conhecimentos e gerando ações efetivas de mudança.
Quer entender o impacto da educação ambiental e conhecer as diferentes áreas que ela pode alcançar? Confira o artigo A Educação como base da transformação socioambiental no site da Badaró.
Para a Synergia, as questões que envolvem a educação e o desenvolvimento da consciência ambiental, estimulando as práticas de conservação e sustentabilidade, são essenciais.
Por isso, nossos Programas de Educação Ambiental buscam sempre capacitar comunidades e trabalhar na formação de agentes de transformação, capazes de ter autonomia no posicionamento sobre as questões ambientais e voz na luta por políticas públicas capazes de garantir a sustentabilidade ambiental.
Programa de Educação Ambiental foi importante para envolver a comunidade no projeto de recuperação e proteção das várzeas do Rio Tietê
Conheça um pouco mais dos trabalhos da Synergia com Educação Ambiental em comunidades por meio dos nossos cases de sucesso, e fique por dentro do assunto nesta Semana do Meio Ambiente:
Com o objetivo de implementar ações para sensibilizar os indivíduos sobre a questão hídrica, o programa resultou na construção de um relacionamento positivo, ético e transparente com as comunidades assistidas, que compreenderam a dinâmica do meio ambiente em relação à questão hídrica, à economia e à agricultura de pequeno ou de grande porte.
Empoderamento e comunicação social
Programa de recuperação e proteção das várzeas do Rio Tietê, que resultou na apropriação da população sobre os novos espaços construídos, no surgimento de uma nova identidade territorial e, principalmente, no comprometimento da comunidade com a preservação e sustentabilidade da intervenção urbana.
Cadastre-se e receba nossas novidades.