Publicado em: 22/01/2024
Crédito de carbono e carbono social, mercado regulado, mercado voluntário… os termos podem até parecer novos e desconhecidos. No entanto, cada vez mais empresas têm investido em economias de baixo carbono, projetos de carbono e iniciativas para a redução ou remoção de emissões de gases de Efeito Estufa (GEE) na atmosfera.
Mas você sabe o que isso significa?
Com a sustentabilidade em alta, consumidores e consumidoras mais atentos/as, e a adequação às práticas ESG sendo crescentemente requisitadas, inclusive por investidores e fundos, investir em ações que demonstrem a preocupação com os seus impactos sociais e ambientais pode ser definitivo para que uma empresa se mantenha relevante no mercado.
Diante do aquecimento global e das mudanças climáticas que afetam e ameaçam a todos e todas nós, a diminuição da emissão de GEE, principalmente do dióxido de carbono (CO2), tem sido prioridade e ganhado destaque entre as ações.
Com atitudes voltadas para a preservação de florestas, captura e queima de gases em aterros sanitários, reflorestamento e a geração de energia renovável, entre outras, as empresas estão buscando, além da eliminação das emissões de GEE em seus negócios e na cadeia de valor à qual pertencem, a geração de créditos de carbono – que podem, ainda, ser comercializados.
Como forma de orientar empresas e todas as pessoas que têm interesse em conhecer mais sobre o mercado de carbono, a Synergia Socioambiental lançou o Guia Synergia de Crédito de Carbono e Carbono Social.
Além de esclarecer as principais dúvidas, o Guia explica sobre a negociação e os tipos de créditos existentes, sobre a transformação da descarbonização das economias em créditos e a mitigação das emissões de carbono necessárias para manter o aquecimento global abaixo de 2º C.
Confira algumas das perguntas mais importantes que o Guia Synergia de Crédito de Carbono e Carbono Social responde:
Não perca tempo! Baixe o Guia Synergia de Crédito de Carbono e Carbono Social e fique por dentro das informações mais importantes sobre o mercado e os projetos de carbono!
Cadastre-se e receba nossas novidades.