Os serviços realizados focaram na identificação e no cadastro de usuários de águas superficiais da Bacia do Capibaribe. Assim, pôde ser prestado apoio à APAC por meio de informações técnicas relevantes para a efetivação dos instrumentos de gestão da Política Estadual de Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco.
Foram realizadas inúmeras parcerias com os municípios para a divulgação do cadastramento, articulações com secretarias, associações, sindicatos e instituições socioambientais. O intuito era viabilizar a excelência na execução da pesquisa e a difusão do direito de uso dos recursos hídricos, apoiando a modelagem do sistema de informação e de fiscalização do uso destes recursos.
Setor de atuação: Gestão Pública
Local: Pernambuco
Período: 2017 – 2018
Cliente: Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC) do Governo do Estado de Pernambuco
Abrangência: 41 municípios, em uma área de 7.557,40 km², na bacia hidrográfica do Rio Capibaribe, localizada na região Nordeste do Estado de Pernambuco.
Objetivo: Identificar e cadastrar 100% dos usuários de águas superficiais da Bacia do Capibaribe.
Resultados: Usuários cadastrados e informados sobre as normas de utilização de recursos hídricos e mobilizados para a regularização do uso da água.
Soluções relacionadas a este case:
Cadastre-se e receba nossas novidades.