Publicado em: 28/01/2021
O Programa Geração lançou nesta sexta-feira (29) o site para a venda dos serviços e produtos feitos pelas empreendedoras e empreendedores participantes do projeto.
A Live para o lançamento oficial foi de transmissão aberta ao público, pelo canal do Programa Geração no YouTube. Nela, foram apresentados os/as participantes e suas histórias, as marcas desenvolvidas durante a assessoria do programa e os produtos e serviços de todos e todas.
O Programa Geração, que incentiva o desenvolvimento social e a geração de renda em Itapoá, já foi premiado na categoria Participação Comunitária pela ADVB, em Santa Catarina.
Desenvolvido pelo Porto Itapoá e conduzido pela Synergia Consultoria Socioambiental, o programa atende diretamente 15 empreendedoras e empreendedor da área de influência direta do porto, mas busca incentivar o empreendedorismo colaborativo em todo o município de Itapoá
Por meio de atividades abertas ao público, como encontros virtuais sobre gestão, identidade de produtos e cooperativismo, o programa alcança também outras pessoas interessadas.
O site do Programa Geração, desenvolvido para expor as marcas, os produtos e serviços oferecidos pelos participantes do projeto, foi pensado não apenas como uma vitrine, mas também como uma opção de venda principalmente para artesãs e artesãos.
Com entregas para todo o Brasil, o site amplia as possibilidades de vendas. A opção é uma boa alternativa para não deixar o trabalho parado, principalmente para os/as participantes que podem enviar o produto para fora da região.
Já para responsáveis por serviços e produtos de gêneros alimentícios, o site servirá para aumentar a visibilidade local e promover o trabalho, favorecendo o reconhecimento das marcas e alavancando vendas na região de Itapoá.
A pandemia de Covid-19, não impediu o bom andamento do Programa Geração, que se adaptou para realizar as suas atividades de capacitação profissional totalmente de maneira on-line, com oficinas e cursos realizados por meio do canal no YouTube.
Artesãs e artesãos, quituteiras e quituteiros puderam ser capacitados, receberam assessorias e tiveram a identidade de seus produtos desenvolvidas, além de aprenderem gestão de negócios.
O desenvolvimento do programa possibilitou que os/as participantes tivessem uma opção de renda durante a pandemia, além de garantir o aprendizado que será levado para o futuro dos negócios locais.
Para Claudete Aparecida, artesã, o programa trouxe novas possibilidades para o seu negócio “Estou super feliz com o Geração. Ele representa, para mim, uma oportunidade de conhecer pessoas e de mostrar meus produtos. No Programa eu aprendi como realizar melhor meus produtos, ter novas ideias e a fazer produtos diferentes do que fazia.”, comenta.
Cadastre-se e receba nossas novidades.