Publicado em: 22/11/2022
A Synergia Socioambiental apoiou e esteve presente no primeiro jantar beneficente realizado pelo Instituto SOS Pantanal, que ocorreu no dia 8 de novembro, em São Paulo.
O objetivo do Instituto era arrecadar doações para o programa Brigadas Pantaneiras, que colaborou para a estruturação de 24 brigadas de incêndio e atua na prevenção e primeiro combate aos focos de incêndio na região.
De acordo com o programa, as brigadas foram instituídas considerando a ”recorrência histórica do fogo dentro do bioma, assim como a existência de uma organização institucional mínima para receber os equipamentos e os treinamentos de brigadas”.
O jantar beneficente do SOS Pantanal reuniu grandes nomes e empresas em prol da preservação e restauração do Pantanal.
Cristiana Oliveira, atriz e embaixadora do Instituto, foi a mestre de cerimônia. O leilão, parte mais importante da noite, foi comandado pelas influencers Rafa Kalimann, madrinha do SOS Pantanal, e Raquel Real.
O evento contou com show de Gabriel Sater, Guilherme Rondon e Adriana Sanchez. O jantar teve, ainda, menu pantaneiro assinado pelo chef sul-mato-grossense Paulo Machado e drinks assinados pela chef Janaína Rueda.
Durante a apresentação das empresas apoiadoras e parceiras, Maria Albuquerque, CEO e fundadora da Synergia Socioambiental, falou sobre a importância do trabalho realizado pelo Instituto e de sua alegria por seguir mais um ano como empresa parceira.
Maria também anunciou que, a partir de 2023, a Synergia colocará à disposição do SOS Pantanal a sua equipe de Georreferenciamento, capaz de mapear e analisar os focos de calor, principalmente nas áreas de maior incidência de queimadas no bioma. As expectativas são de que o serviço de inteligência contribua para potencializar as ações realizadas pelo Instituto.
A parceria entre a Synergia e o SOS Pantanal se firmou em 2020, ano em que o Pantanal sofreu a pior seca dos últimos 50 anos, resultando em aumento histórico de focos de incêndio, milhões de hectares devastados pelo fogo e 30% de todo o Pantanal atingido pelas queimadas.
A campanha Synergia em Defesa do Pantanal arrecadou recursos para apoiar financeiramente o trabalho das ONGs que já atuavam em prol da conservação do bioma, mesmo antes da tragédia ambiental de 2020, firmando parceria com o SOS Pantanal e colaborando com o Instituto Arara Azul, a Associação Onçafari e o Laboratório de Ecologia da Intervenção (LEI), da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.
Cadastre-se e receba nossas novidades.